Calendário de eventos

Descarregar como ficheiro ICAL
FADO ONLIVE - JOÃO LEOTE E ANA MARQUES
Sábado, 6. junho 2020, 09:30pm - 10:30pm
Visualizações : 46

VIVA 900x417px TEMPO ONLIVE TEMPO 081I 20

 

João Leote: nascido no Algarve, começou a cantar fado aos 13 anos.
Começou por participar em diversos concursos da região onde arrecadou diversos 2°s e 1°s lugares, o que lhe deu motivação para continuar.
Participou por dois anos consecutivos no grande Festival de Fado Caixa Alfama.
Os convites para cantar em restaurantes e casas de fado foram surgindo de dia para dia, tendo continuado até aos dias de hoje.
Em Fevereiro de 2020, participou em três concertos de fado, em França.
Terminou de gravar o seu primeiro disco e prepara-se para divulgá-lo ao público, em breve.

Ana Sofia Marques, fadista Algarvia, nasceu em Portimão a 16 de Fevereiro de 1981.
Desde cedo mostrou o seu interesse e aptidão pela música tendo começado por ter formação musical desde os 9 anos de idade, tocando vários instrumentos.
Nunca se atreveu a cantar, e somente aos 18 anos perdeu essa timidez e cantou pela primeira vez em público, sendo o "feedback" tão positivo que começou a cantar com regularidade.
A convite, integrou diversos grupos musicais e bandas de música ligeira, inclusive na Orquestra de Jazz do Algarve onde cantou vários temas internacionais, Projeto Fado e Não Só, com Raimundo Seixas, atuando nos Casinos do Algarve e também participou no projeto Fado Maior, com Afonso Dias, poeta e compositor Algarvio.
Por possuir um timbre muito característico e único, foi convidada para cantar fado, ficando classificada nos primeiros lugares em concursos de Fado Regionais.
Surgiram então convites para diversos eventos a nível nacional e estrangeiro.
Já tem um primeiro álbum editado, encontrando-se a gravar o segundo álbum.
A cantar todos os dias em casas de fado, restaurantes, hotéis etc... considera o Fado " uma Arte " , "não se estuda nem se aprende, nasce na alma de quem sente ", e faz deste o seu lema de vida.

@ 2017 Todos os direitos reservados > TEMPO -Teatro Municipal de Portimão > Ficha técnica