Calendário de eventos

Descarregar como ficheiro ICAL
ISABEL VAZ E VASCO DANTAS: DUO DE VIOLONCELO E PIANO
Sábado, 26. junho 2021, 07:00pm - 08:00pm
Visualizações : 111

26 Junho Isabel Vaz e Vasco Dantas

26 Junho, 19h00
Grande Auditório
60 min | M/6
7,00€ / 5,00€ 18 | Lotação limitada, reduzida de acordo com normas da DGS
Bilhetes: dpportimao.bol.pt ou tempo.bol.pt 

 

A 26 junho de 2012, estreava 4 Cidades / Four Cities / Dört Şehir, obra do marcante compositor e pianista turco Fazil Say, nascido em 1970. 9 anos depois, a 26 de junho de 2021, teremos a oportunidade de estrear esta obra em Portugal, no festival Dias da Percussão em Portimão. A Sonata, de caráter vibrante e percussivo, pode ser considerada uma viagem pelas quatro cidades da região de Anatólia (Turquia), cada uma delas com uma identidade própria bem definida. Esta obra encontra a sua inspiração na vida e memórias do compositor.

O programa inicia com uma homenagem ao compositor português Joly Braga Santos (Lisboa, 1924 – Lisboa, 1988), uma das principais figuras da Música Portuguesa do Século XX e sinfonista prolífico, recentemente homenageado no 30º aniversário do seu desaparecimento, com a edição integral da sua obra para música de câmara, pelo grupo Tocata Classics (2019/2020). 

Sendo o piano da família dos cordofones percutidos, não poderíamos deixar de contemplar um convite ao percussionista e diretor artístico DPP’21 Vasco Ramalho, na apresentação de uma obra do compositor e multi-instrumentista americano R. Aaron Walters. A música deste compositor é uma mistura de vários idiomas inspirados nas várias atividades a que se dedica: produção, bateria, piano, jazz, música comercial (rock progressivo, indie, música electrónica, folk, etc.), música erudita, orquestração e música para dança. Esta é a primeira execução do seu trio para marimba, violoncelo e piano desta obra em Portugal.

Isabel Vaz, violoncelo
Vasco Dantas, piano
Participação especial: Vasco Ramalho, marimba

 

Duo Isabel Vaz (violoncelo) e Vasco Dantas (piano)

A Isabel e o Vasco tocam em duo desde Março de 2018. Ao longo destes anos têm-se apresentado várias vezes em Portugal, Países Baixos, Alemanha e Croácia. Interpretam um largo conjunto de repertório para violoncelo e piano, com particular atenção à música portuguesa. Em 2019 gravaram um cd (editora MpMp) com a Sonata para violoncelo e piano de Luís de Freitas Branco. Em Julho de 2020 a Isabel, o Vasco e a violinista Anna Paliwoda interpretaram o Triplo Concerto de Beethoven com a Orquestra Metropolitana, no festival do Estoril-Lisboa. São também os diretores artísticos do Algarve Music Series. A 6ª edição terá lugar em Outubro de 2021.

Dias da Percussão Portimão ‘21 [DPP’21] é um projeto d’O Corvo e a Raposa Associação Cultural, apoiado pela República Portuguesa / Direção-Geral das Artes, eixo Programação e Desenvolvimento de Públicos, tendo o Município de Portimão como parceiro estratégico. Com o apoio de Agrupamento de Escolas da Bemposta Portimão, Junta de Freguesia de Portimão, Junta de Freguesia de Alvor, Faina Restaurante e ainda a Antena2, Rádio Portimão como parceiros media.

Consulte a programação completa do Dias da Percussão Portimão AQUI.

 

mais info: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

[w] http://www.dpportimao.pt
[f] https://www.facebook.com/dpportimao
[i] https://www.instagram.com/dpportimao

 

@ 2017 Todos os direitos reservados > TEMPO -Teatro Municipal de Portimão > Ficha técnica