Calendário de eventos

Descarregar como ficheiro ICAL
PROJECTO PEDAGÓGICO "MARIANA NUM MUNDO IGUAL"
Quarta-feira, 24. outubro 2018, 10:15am - 03:00pm
Visualizações : 68

24 Outubro, 10h15 e 14h30 (peça de teatro para alunos do 4.º ano do 1.º ciclo)
Grande Auditório
Entrada gratuita, mediante marcação prévia

 

Todos os dias és confrontada e confrontado com atitudes e comportamentos que te discriminam dos demais, simplesmente porque és menino ou porque és menina. A nossa sociedade entende que meninos e meninas não podem ou não têm capacidade para realizar as mesmas tarefas. E, assim sendo, explicam-te na escola na rua ou em casa que as meninas gostam mais de bonecas do que de ferramentas de bricolage e convencem-te que os rapazes não têm talento para serem manicures. Esta diferenciação não é justa e pode ser um grande obstáculo à concretização dos teus sonhos. A Mariana Monteiro quer ajudar-te a compreender, a ultrapassar e a não promover esta discriminação. Por isso, com a ajuda de um grande amigo, regressa ao passado, voltando à sua infância e interpela na sua escola alunas e alunos como tu, alertando-as e alertando-os para a importância da promoção da Igualdade do Género e de Oportunidades.

 

“Inquietude por Mariana Monteiro” é o resultado do trabalho desenvolvido pela empresa Betweien, em parceria com Mariana Monteiro, que engloba dois livros escritos pela atriz: “Mariana Num Mundo Igual” e “Mariana No Caminho da Igualdade”. Com vasta experiência na área da representação, Mariana Monteiro é uma das mais talentosas atrizes portuguesas da nova geração. Em 2015, foi convidada para ‘Champion’ da Igualdade de Género pelas Nações Unidas, reforçando o papel que já assumia na promoção da igualdade de género e de oportunidades.

“Mariana Num Mundo Igual” foi o primeiro livro a ser lançado pela actriz, em 2015. Destinado a crianças do 1.º ciclo do ensino básico, este projeto tenta alertar para a compreensão, ultrapassar e não promover a discriminação, sensibilizando as crianças a adoptar atitudes e comportamentos não discriminatórios e alertando-as para a importância da promoção da Igualdade do Género e de Oportunidades.

@ 2017 Todos os direitos reservados > TEMPO -Teatro Municipal de Portimão > Ficha técnica